© 2017 por SaunierMusicProduções

BIOGRAFIA

     Cantora, compositora, pesquisadora e escritora amazonense. Desde 2007, vem atuando profissionalmente enquanto cantora e intérprete em cenário regional e internacional. Em 2011, foi convidada, em Manaus, pelo pianista Vana Gierig para uma gravação em Nova Iorque. O resultado desse encontro foi o CD “Arraial do Mundo”, gravado e produzido em Nova Iorque, trazendo uma combinação entre o Jazz e os ritmos musicais amazônicos. Em 2012, o Arraial do Mundo foi lançado no Teatro Amazonas e compartilhou o palco com o músico Ron Carter.

Em 2014, o disco ganhou o prêmio “Brasil.Fr” de melhor CD de música popular brasileira na França. No dia 5 de março de 2014, Karine Aguiar foi convidada para se apresentar na sede da UNESCO, em Paris, acompanhada pelo baterista/percussionista amazonense Ygor Saunier, juntos, apresentaram os ritmos da Amazônia para uma plateia de 1500 pessoas. Em março do mesmo ano, a cantora foi convidada pela TV RTP para apresentar o prêmio “Brasil.Fr” e o disco “Arraial do Mundo” em Portugal. O grande sucesso do “jungle jazz” fez com que recebesse diveros convites para atuar em vários eventos no continente europeu.

Em sua temporada europeia que durou cerca de cinco meses, representou o Amazonas em importantes eventos na França como a Semana da América Latina e Caribe (Lyon) e o Brasil Sensacional, onde se apresentou para uma plateia de mais de 20 mil atentos franceses no Jardin D’Acclimatation, Paris. Em agosto de 2014, sua nova música de trabalho “Cupido” (Romulo Marques/Marcelo Godoy) gravada em Paris, atingiu o 1° lugar em na rádio World FLL, em Los Angeles.  

Em abril 2015, apresentou-se a convite do baixista norte-americano Matthew Parrish no projeto Brazilian Jazz Extravaganza, nos Estados Unidos. Atualmente, está em fase de pré-produção de seu segundo CD, a ser gravado nos Estados Unidos, com a produção assinada pelo referido baixista norte-americano e a participação de grandes nomes da cena do jazz novaiorquino.

Em julho de 2016, Karine gravou seu novo disco intitulado “Organic” com a produção do jazista norte americano Matthew Parrish. Foi gravado nos estúdios TRAMA e conta com participação de grandes nomes da música brasileira e mundial dentre eles, o pianista Fábio Torres do Trio Corrente (Grammy Award 2014).

Em novembro de 2016, lançou seu novo disco no Teatro Amazonas e contou com uma indicação ao Prêmio Profissionais da Música, um dos mais importantes prêmios do Brasil. Em Maio de 2017,  lançou seu novo disco com o show intitulado “Jungle Jazz” no Festival L’Altro Suono na Itália com ingressos esgotados, este mesmo show conta com convites para lançamentos em outras cidades brasileiras, bem como nos Estados Unidos.

 


Assessoria Karine Aguiar (contato@karineaguiar.com)